A questão não é você

    O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. É muito maior que sua família, sua carreira ou mesmo seus mais ambiciosos sonhos e aspirações. Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os propósitos dele e para cumprir os propósitos dele.
    A procura pelo propósito (sentido) da vida tem intrigado as pessoas por milhares de anos. Isso porque normalmente se toma o ponto de partida errado: o próprio eu. Questionam-se coisas voltadas apenas para o interesse pessoal, como: "O que eu quero ser? O que eu deveria fazer com minha vida? Quais são meus objetivos, minhas ambições e meus sonhos para o futuro?". Porém, concentrar-se em si mesmo jamais desvendará o propósito da vida. A Bíblia diz: A vida de todas as criaturas está na mão de Deus; é ele quem mantém todas as pessoas com vida.
    Ao contrário do que dizem muitos livros famosos, filmes e seminários, você não irá descobrir o significado de sua vida olhando dentro de si mesmo.

Como conhecer Cristo

Seja por você ter acabado de entregar sua vida a Cristo, seja por estar renovando sua entrega a Ele, repassemos algumas verdades básicas a respeito de Jesus Cristo e da salvação que Ele oferece. Na verdade, nunca poderemos saber tudo acerca das “Boas Novas”, que nos livraram da morte eterna e, ainda, nos deram vida eterna!

Nossa necessidade de salvação

A Bíblia diz que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3.23). Todos os seres humanos são pecadores e estão sujeitos ao juízo de Deus. A Bíblia ensina esse fato claramente. Embora você conheça muitas pessoas que moralmente pareçam “melhores” do que outras, certamente não conhece ninguém que jamais cometa um erro.
    A consequência do pecado e da imperfeição humana é a separação eterna de Deus, que é santo e perfeito. E, devido ao fato de Deus ser a própria fonte da vida, a separação eterna de Deus significa morte eterna: “Por que o salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23)